Mercado de Energia no Brasil:
Previsões e Atualizações para Fevereiro/22

Webinar mensal exclusivo repassando as principais previsões e conteúdo do Eikon relevante ao Setor Elétrico, em preparo ao Programa Mensal da Operação (PMO) de Fev/22.

Agenda:
  • Meteorologia:
    • Seasonal Outlook
  • Hidrologia:
    • Situação atual
    • EC Monthly
    • Previsão de longo prazo
    • Previsão de curto prazo

Informações

  • Data

    19 de Janeiro 2022
  • Horário

    11:00 - 12:00

Palestrantes

Claudio Vallejos Lead Analyst de Power Research, Refinitiv

 

Claudio Vallejos é Lead Analyst da equipe de Power Research da Refinitiv. Iniciou sua carreira no Setor Elétrico em 2005 em projetos de P&D para empresas do setor, com foco em planejamento da operação e comercialização de energia elétrica. Em 2016 ingressou na Refinitiv, onde tem trabalhado no desenvolvimento de previsões fundamentalistas, com foco na previsão de vazões através de modelos hidrológicos do tipo chuva-vazão. Claudio é Engenheiro Civil pela UFPR e Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos pela mesma instituição. 

Isaac Hankes, PhD Weather Research Analyst, Refinitiv

Membro da equipe de Agriculture and Weather Research da Refinitiv, Isaac lidera os esforços de previsão do tempo, com especialização em perspectivas sazonais. Isaac é cientista atmosférico que trabalha na interseção entre anomalias climáticas (ondas de calor, seca, inundações, furacões, clima severo, etc.) e seus impactos nos mercados de commodities (agricultura, energia, transporte, etc.). Suas publicações e pesquisas na Refinitiv refletem um compromisso em melhorar a compreensão e a comunicação dos riscos climáticos com base nas mais recentes técnicas de modelagem estatística / numérica disponíveis. Isaac obteve título de B.S. em Meteorologia em 2007 seguido por M.S (2009) e D.S. (2014) em Ciências Atmosféricas pela University of Illinois.

Inscreva-se

Preencha o formulário abaixo para assistir ao vivo ou receber a gravação do webinar

(Please note you can manage and update your preferences at any time.)
By submitting your details, you are agreeing to receive occasional communications about Refinitiv resources, events, products, or services. You also acknowledge that you have read and understood our Privacy Statement.By submitting your details, you are acknowledging that you have read and understood our Privacy Statement.